Alerta de fraude!
Atenção! Durante este momento que estamos vivenciando, em que as pessoas estão mais vulneráveis, os números de golpes e fraudes vêm aumentando e os criminosos utilizam o nome de diversas celebridades e empresas, como o da CAPEMISA. Eles se aproveitam da nossa credibilidade e boa reputação para aplicar golpes nos Clientes. É importante lembrar que não solicitamos que seja feito qualquer depósito ou pagamento de taxas ou PIX para o recebimento do seu benefício ou da sua premiação em sorteios.
Em caso de dúvidas, entre em contato com os nossos canais oficiais de comunicação disponíveis aqui em nosso site.
Comunicar/Acompanhar sinistro:
Atualizamos a maneira de comunicar um sinistro, de forma fácil e rápida, onde você consegue acompanhar o status da solicitação totalmente on-line. Acesse o Meu Portal CAPEMISA, ou clique aqui.
Importante: Atenta aos desdobramentos dos casos de coronavírus (COVID - 19) pelo mundo e em alinhamento às recomendações das autoridades de saúde, a CAPEMISA informa que está seguindo as orientações e adotando medidas preventivas de forma a preservar o bem-estar dos Colaboradores, Clientes e Parceiros de Negócios.
Os canais de atendimento aos Clientes e Beneficiários seguem funcionando, moderadamente, mantendo o atendimento em todo o país. Você também poderá acessar às Dúvidas Frequentes, logo abaixo, ou enviar email para o faleconosco@capemisa.com.br
Contamos com a compreensão de todos e estamos na torcida para que consigamos juntos - e o mais rápido possível - superar esse momento tão inesperado e difícil em todo o mundo.
Assessoria de Imprensa:
Precisando falar com a nossa Assessoria de Imprensa? Entre em contato com a Danthi Comunicações pelo site www.danthicomunicacoes.com/ ou pelo telefone (21) 3114-0779.
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Clique aqui para acessar o nosso WhatsApp.
Nossa área de Central de Relacionamento está disponível de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h (exceto feriados).
Disponível 7 dias por semana, 24 horas por dia, para prestar informações, reclamações e cancelamentos e contestações.
Atendimento exclusivo para Deficientes auditivos e/ou de fala.
Disponível 7 dias por semana, 24 horas por dia, para prestar informações, reclamações e cancelamentos e contestações.
Nossa Ouvidoria atua na defesa dos direitos dos consumidores, com objetivo de assegurar o cumprimento das normas legais regulamentares relativas aos direitos do consumidor.
Disponível de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h (exceto feriados).
A CAPEMISA Seguradora está presente em todas as capitais do país e, inclusive, em várias cidades do interior.
Faça uma breve busca nos boxes “Encontre a Sucursal mais próxima” ou “Encontre o Corretor mais próximo”, na primeira página do Portal, e acione o especialista mais perto de você, para tirar as suas dúvidas e contratar um de nossos produtos. Nossas dependências e Parceiros estão aptos a atendê-lo e a apresentar o melhor produto para sua Empresa, você e sua família.
Sim, depende do Plano. A CAPEMISA tem Planos que podem ser contratados por pessoas a partir de 14, até 80 anos.
Faça uma breve busca nos boxes “Encontre a Sucursal mais próxima” ou “Encontre o Corretor mais próximo”, na primeira página do Portal, e acione o especialista mais perto de você, para tirar as suas dúvidas e contratar um de nossos produtos.
A garantia de Morte por Qualquer Causa garante o pagamento do capital segurado contratado ao(s) Beneficiário(s) indicado(s), após a morte do Segurado principal, desde que ocorrida após o início de vigência da apólice e respeitando as Condições Gerais do Plano.
Enquanto que a garantia por Morte Acidental, o pagamento do capital segurado contratado ao(s) Beneficiário(s) indicado(s), após a morte do Segurado principal, em decorrência de acidente pessoal coberto, desde que ocorrida após o início de vigência da apólice e respeitando as Condições Gerais do Plano.
Riscos cobertos são os riscos para os quais o Seguro terá cobertura. Enquanto que os riscos excluídos, são aqueles para os quais não haverá.
É muito importante a consulta aos capítulos “Riscos Cobertos” e “Riscos Excluídos” das Condições Gerais de cada Plano.
O valor da indenização será o capital segurado contratado de acordo com cada garantia, de cada Plano.
A Central de Relacionamento (0800 723 3030 | 0800 291 2245) analisará a sua necessidade e, mediante aceitação, enviará por e-mail ou correspondência, um formulário com todas as instruções para o seu preenchimento.
Após preenchido, o formulário deve ser devolvido a CAPEMISA, por correspondência (Relacionamento com Clientes CAPEMISA - Rua São Clemente, 38 - Botafogo - Rio de Janeiro - RJ | CEP: 22260-900) ou pessoalmente e as devidas providências serão tomadas.
Essa opção está disponível apenas para os Planos de Previdência e solicita a permissão para ser feita usando o Central de Relacionamento (0800 723 3030 | 0800 291 2245), que analisa a sua necessidade e, dependendo da indicação, ou indicação preenchimento, assinatura e envio de um dos formulários abaixo:
Autorização para Débito em Conta Corrente (enviar com comprovante da conta bancária atual: espelho do extrato bancário ou comprovante de depósito bancário legível)
OBS .: Em caso de conta conjunta, será aceito somente quando o cliente for o primeiro titular da conta.
OBS² .: Para o Banco Itaú ou o Banco do Brasil, após a devolução do formulário, a autorização de débito será confirmada junto ao Banco.
Autorização de Desconto de Contribuições (envio associado com cópia do contracheque ou holerite )
Após preenchido, o formulário deve ser devolvido a CAPEMISA, por correspondência (Relacionamento com clientes CAPEMISA - Rua São Clemente, 38 - Botafogo - Rio de Janeiro - RJ | CEP: 22260-900), ou selecionado ( Encontre a Sucursal mais próxima ), e como devidas providências serão tomadas.
A Central de Relacionamento (0800 723 3030 | 0800 291 2245) analisará a sua necessidade e, mediante aceitação, enviará por e-mail ou correspondência, um formulário com todas as instruções para o seu preenchimento.
Após preenchido, o formulário deve ser devolvido a CAPEMISA, pessoalmente* e as devidas providências serão tomadas. A alteração de Beneficiários pode ocorrer a qualquer momento desde que, obviamente, o Plano esteja ativo, e qualquer pessoa física ou jurídica pode ser indicada para receber seu benefício.
*Assim como o Informe de Beneficiários, o Formulário de Alteração de Beneficiários não pode ser encaminhado por correspondência ou e-mail.
A Central de Relacionamento (0800 723 3030 | 0800 291 2245) está preparada para atender a esse tipo de necessidade.
Em caso de ocorrência de sinistro, o Segurado ou o(s) Beneficiário(s) poderá(ão) Comunicar/Acompanhar sinistro através do Meu Portal CAPEMISA devendo encaminhar os documentos comprobatórios do sinistro (considerar pertinências listadas abaixo) e os documentos pessoais do Segurado e/ou do(s) Beneficiário(s), de acordo com a relação constante nas Condições Gerais (disponível neste site na área “Detalhe do Produto”).
Aviso de Sinistro – Aposentadoria
Aviso de Sinistro – Despesas Médicas, Hospitalares e Odontológicas
Aviso de Sinistro - Doenças Graves, Ampliadas e Congênitas
Aviso de Sinistro – Invalidez por Acidente
Aviso de Sinistro – Invalidez por Doença
Aviso de Sinistro - Desemprego Involuntário
Aviso de Sinistro – Incapacidade Temporária
Aviso de Sinistro - Natalidade
Declaração Única de Herdeiros do Beneficiário/ Herdeiro Falecido
Pedido de Habilitação à Benefício
Pedido de Reversão de Renda Temporária
A Central de Relacionamento (0800 723 3030 | 0800 291 2245) também está preparada para informar quais documentos são necessários para a regulação do sinistro.
Não. O valor do capital segurado é livre de Imposto de Renda.
- Se fizer declarações inexatas ou omitir circunstâncias que possam influir na aceitação do Bilhete ou no valor do prêmio;
- Se agravar intencionalmente o risco;
- Se deixar de comunicar imediatamente à Seguradora, logo que saiba, qualquer fato suscetível de agravar o risco coberto;
- Quando o sinistro decorrer de dolo do Segurado, má fé, fraude e/ou simulação;
- Se por qualquer meio ilícito, fraude ou simulação na contratação do Seguro, durante sua vigência, ou ainda para obter ou majorar a indenização, o Segurado, seus propostos ou seu(s) Beneficiário(s) procurar(em) obter benefícios.
Essa opção não está disponível para os Planos de Assistência Financeira.
Planos Individuais: envie uma correspondência para a CAPEMISA (Relacionamento com Clientes CAPEMISA - Rua São Clemente, 38 - Botafogo - Rio de Janeiro - RJ | CEP: 22260-900), solicitando o cancelamento. Para facilitar, peça a Central de Relacionamento (0800 723 3030 | 0800 291 2245) o número do seu contrato e inclua essa informação à carta.
Planos Coletivos: entre em contato direto com o Estipulante do Plano e solicite o cancelamento.
Consulte a página “Seja um Corretor”, no box “Faça parte do nosso time”, na primeira página do Portal, e saiba como.
Faça uma breve busca no box “Encontre a Sucursal mais próxima”, na primeira página do Portal, e acione o especialista mais perto de você, para tirar as suas dúvidas e contratar um de nossos produtos.
Faça uma breve busca no box “Encontre um Corretor”, na primeira página do Portal, e acione o especialista mais perto de você, para tirar as suas dúvidas e contratar um de nossos produtos.
Em caso de denúncias contra fraude, lavagem de dinheiro, financiamento ao terrorismo e/ou conduta ética, compartilhe-a(s) aqui abaixo, no formulário “Fale com um especialista".
Esse documento será encaminhado ao Cliente por correspondência, em época de declaração de Imposto de Renda. Caso negativo, você pode solicitá-lo pela Central de Relacionamento (0800 723 3030 | 0800 291 2245), que providenciará o envio por correspondência ou e-mail.
Caso a sua apólice contemple algum serviço de assistência, consulte quando e como acioná-lo, na parte inferior da primeira página do Portal.
Clique aqui para acessar a rede credenciada.
Clique aqui para acessar o contrato.
Abaixo você encontra a listagem dos formulários que poderão ser utilizados para a comunicação do aviso de sinistro ou cumprimento de pendências.
Aviso de Sinistro – Aposentadoria
Aviso de Sinistro – Despesas Médicas, Hospitalares e Odontológicas
Aviso de Sinistro - Doenças Graves, Ampliadas e Congênitas
Aviso de Sinistro – Invalidez por Acidente
Aviso de Sinistro – Invalidez por Doença
Aviso de Sinistro - Desemprego Involuntário
Aviso de Sinistro – Incapacidade Temporária
Aviso de Sinistro - Natalidade
Declaração Única de Herdeiros do Beneficiário/ Herdeiro Falecido
Pedido de Habilitação à Benefício
Comunicamos que, em razão da dissolução do Consórcio do Seguro DPVAT, e das mudanças na regulamentação sobre o Seguro DPVAT (Resolução CNSP Nº 399, de 29 de dezembro de 2020 e Resolução CNSP Nº 400, de 29 de dezembro de 2020), a Seguradora Líder permaneceu responsável somente pelos pedidos de indenização para acidentes ocorridos até 31 de dezembro de 2020, ficando a Caixa Econômica Federal responsável por receber as solicitações e fazer o pagamento das indenizações do Seguro DPVAT para acidentes ocorridos a partir de 01/01/2021.
Atenção: Desde o dia 01/03/2023 os sinistros relacionados ao DPVAT, nos quais os acidentes tenham ocorrido até 31/12/2020, passaram a ser recepcionados e regulados exclusivamente pela Seguradora Líder.
O Crédito Consignado é uma modalidade de crédito em que as parcelas são descontadas diretamente da folha de pagamento. Essa forma de crédito é conhecida por oferecer taxas de juros mais baixas e maior facilidade na aprovação, uma vez que o risco de inadimplência é reduzido. A CAPEMISA Seguradora oferece essa solução para seus Clientes, proporcionando uma solução financeira segura e acessível para quando você estiver precisando de dinheiro.
A CAPEMISA Seguradora é autorizada a operar com Assistência Financeira aos seus participantes, conforme Circular SUSEP 600, de 13 de abril de 2020. O Crédito Consignado é uma modalidade de Assistência Financeira, operado regularmente pelas entidades abertas de Previdência complementar e sociedades Seguradoras.
Clique aqui para fazer a sua simulação de Crédito Consignado.